Imagem: extraída do site O Fuxico |
Muitos famosos já foram vítimas do cigarro como o ator global José Wilker, que morreu em 2014, aos 66 anos. Assim como uma grande parcela dos brasileiros, o ator era um fumante de carteirinha e muitos amigos culparam o cigarro pela sua morte.
Saiba sobre outros famosos que foram vítimas do cigarro:
- Paulo Autran, um dos grandes artistas do teatro brasileiro, desenvolveu enfisema pulmonar e morreu em 2007.
- Patrick Swayze, o ator conhecido pelos filmes Dirty Dancing e Ghost faleceu por causa de um câncer no pâncreas, aos 57 anos. Era tabagista e fumou até seu último dia de vida, inclusive quando estava internado.
- Louis Armstrong, ícone da música norte americana, faleceu aos 69 anos. Armstrong sofreu um ataque cardíaco por causa do cigarro.
- John Wayne, ícone da dramaturgia, faleceu aos 72 anos. Ele tinha câncer no pulmão.
- O ex-Beatle George Harrison, também fumante, faleceu em 2001, vítima de um câncer que começou na garganta e passou para os pulmões.
- Mara Manzan, tabagista, nos deixou em 2009, em decorrência de um câncer no pulmão.
- Ramón Valdés Castillo, o eterno Seu Madruga do Cháves, sofria de câncer do estômago. A doença foi diagnosticada na década de 80 e o cigarro influenciou no desenvolvimento da mesma.
- Leslie Nielsen, um dos maiores nomes da comédia, faleceu em 2010, vítima de pneumonia, aos 84 anos.
- Eric Lawson, protagonista dos comerciais Marlboro, faleceu aos 72 anos. O ator teve uma parada respiratória por consequência de uma doença chamada DPOC, doença pulmonar obstrutiva crônica.
- Walt Disney também faleceu por causa do cigarro. Ele faleceu aos 66 anos, em 1966, em decorrência das complicações do câncer no pulmão.
Fonte: Site O fuxico
Nenhum comentário:
Postar um comentário