web stats

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Estudante de ciências sociais dá aula em ônibus para pagar contas

Eduardo Veras dá aulas de história nos ônibus de Belém, no Pará (Foto: Reprodução/YouTube)
Foto: Reprodução/YouTube/ G1 Pará
O jovem Eduardo Veras estuda ciências sociais em uma universidade particular de Belém através do Fies. Cursando o sexto semestre, sentiu na pele os efeitos da crise e, pela dificuldade de conseguir emprego, foi batalhar nos ônibus de Belém oferecendo a única coisa que tinha: conhecimento.

Veras sobe nos coletivos diariamente, das 9h até 13h, e desde fevereiro distribui apostilas que imprime da internet para dar palestras informais sobre diversos assuntos, como renascimento e feudalismo.

"Eu distribuo panfletos com histórias em quadrinhos para que as pessoas possam acompanhar. Não vendo porque o material não é meu, mas quero produzir meu próprio material" disse o jovem de 24 anos, que aceita contribuições de seus "alunos" após cada palestra.

"No final eu peço uma ajuda. Qualquer quantia. Era para pagar livros e poder estudar mais, mas não está dando, então é para pagar as contas. O que eu arrecado varia a cada dia. Em dias bons, consigo R$ 50. Nos outros em torno de R$ 30 ou R$ 20. Hoje está bom, mas  nem sempre é maravilhoso. Tem muita gente nos ônibus que fica incomodada", explica.

Mais detalhes no G1 Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário