web stats

terça-feira, 7 de junho de 2016

Em Belém, é grande a expectativa de quem vai conduzir a Tocha Olímpica


FOTO: Uchôa Silva - Agência Belém

Com o espírito olímpico, de confraternização e união entre os povos, Belém está pronta para receber a Tocha Olímpica. O evento de revezamento da chama ocorre no próximo dia 15 de junho. 
O piloto paraense de kart, Oswaldo Ferreira de Souza Neto, há 21 anos sonhava com a oportunidade de conduzir o símbolo da competição mais antiga do mundo. “Era algo que eu via na tevê e achava muito distante de mim. Pensava que só atletas olímpicos pudessem conduzir a tocha, mas não. Não é mais sonho, agora é uma realidade”, comemora.
Oswaldo Ferreira Neto é uma das 162 pessoas responsáveis por conduzir a chama olímpica em Belém. É previsto que cada condutor percorra 200m do percurso de 32 km. 
A saída do revezamento da Chama Olímpica vai ser do portão B1, do estádio Mangueirão, seguindo pelas avenidas Augusto Montenegro, Almirante Barroso, Dr. Freitas, Senador Lemos, Júlio César, Brigadeiro Protásio e Duque de Caxias, onde haverá uma parada técnica no Santuário de Fátima.   
De lá, o revezamento segue até o Shopping Boulevard, onde haverá uma parada de 17 minutos. Após este tempo, a tocha será conduzida para a Basílica Santuário de Nazaré, onde receberá uma benção. 
Para finalizar, às 19h, o fogo olímpico será conduzido até o Portal da Amazônia.
Mais detalhes no site da Agência Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário