web stats

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Clientes lotam o Procon para reclamar sobre conta da Celpa

Foto:Paula Sampaio/O Liberal
A cada dez clientes que procuram a Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor no Pará (Procon-PA) para reivindicar seus direitos oito têm reclamações contra a Celpa Equatorial. A qualidade dos serviços prestados pela concessionária de energia elétrica é tão contestada, e a apatia na resolução dos casos é tão comum, que em boa parte dos casos os consumidores preferem ir direto ao Procon-PA, ao invés de seguir o rito normal, ou seja, protocolar sua reclamação primeiramente no fornecedor do serviço. Este foi o caso da técnica de enfermagem Maria Helena Machado, de 50 anos, que teve suspenso o fornecimento de energia de sua unidade consumidora mesmo apresentando todas as suas faturas de consumo pagas. “Eu, inicialmente, discordei dos R$ 296 que a Celpa me cobrou no mês retrasado. Pensei em reclamar, porém, fiquei sem tempo. Acabei pagando alguns dias fora do prazo, no entanto, quando veio o corte, a conta já estava paga”, diz. Ela frisa que nos meses anteriores a fatura de energia elétrica girava em torno de R$ 60. “Já pedi religação e até agora nada. Estou usando a energia da cada da minha mãe, que mora na frente da minha residência”, comenta. Ela diz que não consegue entender o motivo pelo qual o aumento no valor das faturas foi tão expressivo. “Minha casa tem dois cômodos, e passo o dia inteiro fora, trabalhando. Não entendo como uma casa fechada, e que não teve mudança nos hábitos de consumo, pode ter um gasto de energia deste”, revela. 

Fonte:ORMNews



Nenhum comentário:

Postar um comentário