web stats

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Detentos queimam colchões durante tentativa de fuga no presídio de Americano

Detentos da Central de Triagem Metropolitano 1, localizada no Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Isabel do Pará, nordeste do estado, iniciaram uma tentativa de fuga na tarde desta segunda-feira (23). A SUSIPE - Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado - informou que os internos chegaram a atear fogo em colchões e objetos pessoais, mas nenhum preso conseguiu fugir.

Complexo Penitenciário de Americano

Detentos de três celas conseguiram danificar as grades e tiveram acesso a área externa do bloco carcerário. Homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais e do Comando de Missões Especiais da Polícia Militar foram acionados para conter a situação.

Os detentos não apresentaram nenhuma reivindicação. Não há indícios de que o plano tenha sido combinado. Os líderes do motim foram identificados e encaminhados à Seccional de Santa Isabel, onde foram autuados em flagrante por danos ao patrimônio. A SUSIPE informou ainda que não irá repor os colchões danificados pelos internos.


O Complexo Penitenciário de Americano 1 disponibiliza 12 celas e custodia atualmente 226 internos no regime fechado. A capacidade é para 140 detentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário