web stats

domingo, 24 de novembro de 2013

Hemopa abre comemorações do Dia do Doador neste domingo, em Belém

Programação será realizada na Praça da República, de 9h às 14h.
Diversos artistas locais participam do evento com apresentação de shows.


Para abrir a semana comemorativa do Dia Nacional do Doador de Sangue, em Belém, a Fundação Hemopa realiza neste domingo (24) uma programação na Praça da República. A concentração foi na praça Batista Campos, de onde os participantes seguiram para o ponto de encontro montado próximo ao Theatro da Paz. Na praça, será feito um cadastramento de doadores de medula óssea na unidade móvel do hemocentro no horário entre 9 e 14h.
Na segunda-feira (25), cantores locais e grupos de dança participam da programação com homenagens ao doador. O Coral do Hemopa também se apresenta. Entre os artistas convidados e voluntários estão Gang do Eletro, Ângela Carlos, Jorginho Gomez, Camila Tavares, Banda RK e bateria da escola de samba "Rancho Não Posso Me Amofiná".
Uma celebração de missa em Ação de Graças abre a programação de terça-feira (26), às 9h, no auditório do prédio do Hemopa. No dia 30 haverá culto da Igreja Adventista, às 9h, no auditório, em parceria com o projeto “Vida por Vidas”.

Programação do Hemopa será na Praça da República. Artistas participam com show (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)

Para ser um doador
O doador de sangue deve ter boa saúde, mais de 50 kg e estar na faixa etária de 16 anos completos a 67 anos. É necessário portar documento de identidade original e com foto, e estar alimentado no momento da doação. O homem pode doar a cada dois meses, e a mulher a cada três meses.
A inscrição no cadastro de doação de medula óssea pode ser feita por homem e mulher saudável, com idade entre 18 e 55 anos. É necessário portar documento de identidade original e com foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário