web stats

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Tribuna do Povo ouviu moradores do Tapanã

A nova temporada do quadro Tribuna do Povo foi muito bem recebida pelos moradores do bairro do Tapanã, em Belém. Transmitido ao vivo, direto da comunidade, o Mexe Pará Notícias ouviu relatos, denúncias e histórias de vida de quem sente na pele as desigualdades sociais da Região Metropolitana de Belém. Com uma base móvel de estúdio instalada na passagem São Geraldo, em frente da igreja Obra da Restauração, Silvinho Santos conversou com os moradores sobre a realidade do bairro.

Silvinho Santos e José Maria Trindade comandaram o debate com moradores


O programa também contou com a participação do jornalista José Maria Trindade, que afirmou ter uma relação antiga com a comunidade. “Eu frequento o Tapanã há muito tempo e afirmo que ele é um dos bairros mais bonitos de Belém. Cercado de arvores, igarapés, possui um fácil acesso ao centro da cidade, não tem como não se apaixonar por esse lugar. Agora a gente sabe que os problemas sociais são imensos, por isso sempre fiz questão de lutar pelas causas dessa comunidade”, afirmou o jornalista.

Entre os principais problemas enfrentados na área, o pastor José Pereira, líder da igreja Obra da Restauração no bairro, destacou a falta de posto de saúde e de saneamento básico. “A maioria das ruas aqui não são asfaltadas, não existe esgoto, não existe drenagem para o escoamento da água, não existe calçadas, não existe infraestrutura nenhuma. E com isso, consequentemente, diversos problemas são gerados como alagamentos, poças de água, que geram foco de mosquito, que causam doenças, que não podem ser tratados na comunidade porque não temos um posto de saúde, enfim... O Tapanã é um exemplo de descaso total do poder público”, reclamou o pastor.


Programa foi bem recebido pelos moradores do bairro



Morador do bairro há quase 40 anos, seu Titan disse que nunca viu melhorias na área. Segundo ele, de dois em dois anos diversos políticos vistam a comunidade, prometem melhorias, mas depois que ganham a eleição, abandonam a comunidade. “Todos nós já estamos cansados de ser usados por políticos. De dois em dois anos a história se repete, políticos passam aqui, prometem e depois desaparecem, para sempre. Por isso fiz questão de falar no programa. O Tapanã pede socorro! O povo já não aguenta mais tanto descaso”.

Seu Titan mora há quase 40 anos no bairro



As demandas da população foram ouvidas pelo apresentador Silvinho Santos e devem ser encaminhadas para as autoridades públicas responsáveis. “A ideia do Tribuna do Povo é exatamente essa. Ouvir o povo, anotar as principais reclamações da comunidade e encaminhar essas demandas para as autoridades do governo. É essa a bandeira do Mexe Pará Notícias. Por isso dizemos que somos a voz do povo no rádio paraense”, destacou o apresentador.
O quadro Tribuna do Povo conta com a parceria da ASIPAG - Ação Social Integrada do Palácio do Governo. Na próxima sexta-feira (8), o programa será transmitido direto do bairro Castanheira, em Belém.




Silvinho ao lado de moradores do bairro



Nenhum comentário:

Postar um comentário