web stats

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Silvinho Santos ouviu representante do movimento Pró-Emancipação de Icoaraci

Silvinho Santos recebeu Sergio Cruz


No programa Mexe Pará Notícias desta quarta-feira (13), o apresentador Silvinho Santos recebeu o representante do movimento Pró-Emancipação de Icoaraci, Sergio cruz. Na conversa, Silvinho ouviu as justificativas do movimento e se disse favorável a causa.

“Eu tenho uma relação muito boa com Icoaraci, pois passei parte da minha infância no distrito. Além disso, a minha mãe reside atualmente na comunidade. Por isso não podia deixar de me envolver com o tema, que, aliás, interessa a todos”, afirmou o apresentador.

Na entrevista, Sergio Cruz apresentou dados de um estudo realizado no distrito que afirma que Icoaraci arrecada cerca de um bilhão de tributos por ano e que 70% dos moradores do distrito aprovam o projeto de emancipação. “A arrecadação de Icoaraci é muito superior a várias cidades médias do Pará e isso deve sim ser levado em conta durante o debate de emancipação. Não queremos brigar com Belém. Ao contrário, queremos somar forças com o Pará. A independência de Icoaraci é uma realidade que não pode ser ignorada”, ressaltou Sergio.


A emancipação do distrito de Icoaraci já foi tema de enquete no programa e apresentou um grande numero de participações de ouvintes. O tema vai ser novamente debatido no quadro Tribuna do Povo, transmitido direto do distrito, no dia 22 de novembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário