web stats

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Imprensa mundial reclama de 'caos' no Brasil às vésperas da Copa do Mundo

Para a imprensa internacional o Brasil não está preparado para a Copa de 2014



O Brasil foi o alvo de duras críticas da imprensa internacional na semana em que definirá os grupos da Copa do Mundo de 2014. O jornal espanhol Mundo Deportivo afirmou que o país está "um caos" perto de sediar o Mundial e citou os problemas com prazos para entregas dos estádios, a inflação e as críticas à "corrupção galopante". Já o The Telegraph, da Inglaterra, disse que segurança, infraestrutura para viagens e hospedagens são as preocupações que a organização do evento tenta reduzir com os turistas que virão ao país.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, a Fifa chegou a pensar em mudar a sede da Copa do ano que vem para os Estados Unidos por causa dos protestos de junho deste ano, em meio à Copa das Confederações. Com a manutenção do Mundial no Brasil, a entidade teria escolhido a Costa do Sauípe, na Bahia, para a realização do sorteio dos grupos exatamente para fugir de possíveis manifestações populares.

"É muito chocante que um país como o Brasil, que leva futebol no sangue, esteja dando as costas desta maneira para a Copa do Mundo, um torneio sagrado que a 'Canarinha' já ganhou cinco vezes", afirmou o texto assinado pelo jornalista Francesca Aguilar.


O prazo de entrega dos estádios também foi citado, principalmente por causa do acidente que matou dois operários nas obras do Itaquerão, estádio do Corinthians que vai sediar a abertura da Copa do Mundo. Além dele, as arenas de Cuiabá, Curitiba e Manaus são tomadas como exemplos de estádios que podem não ficar prontos até o dia 31 de dezembro, prazo original dado pela Fifa.


Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário