web stats

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Moradores do Distrito Industrial denunciam precariedade de vias

Foto:Tv Liberal
Os moradores da rua Oscar de Souza, no Distrito Industrial, em Ananindeua, reclamam que,todos os dias, passam por dificuldades para trafegar pela área .Segundo a população, os problemas de mato alto, lama e buracos ocorrem há mais de 20 anos e o poder público não ajuda a comunidade. De acordo com a Secretaria de Saneamento e Infraestrutura de Ananindeua(Sesan),o serviço de drenagem já começou a ser feito na via. “Quando chove, isso aqui fica uma ‘lameira’ e ‘buraqueira’. Só dá para andar pulando por aqui”, reclama a moradora Maria Benedita. Quem circula pela rua precisa ter muita atenção e alguns veículos não conseguem concluir o percurso. ”Está complicado aqui”, diz o taxista Antônio Carlos. O motorista Sérgio Augusto já teve muitos prejuízos com o seu carro devido ao grande número de buracos. ”Quebra suspensão, quebra braço, fora a luta que eu tenho para levar a minha esposa que não enxerga para o hospital.As vezes não dá para sair de carro e tem que levar ela caminhando”, diz. O local não tem saneamento básico e a rede de esgoto fica exposta e ,segundo os moradores, não existe água encanada nas casas. “Estamos precisando de água, pois os nossos poços estão todos contaminados. Nós bebemos a água que compramos e ela só serve mesmo para lavar”, diz morador Izaias Costa. Ainda de acordo com a comunidade, o outro problema da rua Oscar de Souza é a insegurança, já que por conta das condições do local , viaturas da polícia ficam impossibilitadas de trafegar pela área. ”Semana passada eu fui assaltado na porta da minha casa, me abordaram, me botaram para dentro de casa e me deram coronhada. Estamos abandonados há muitos anos aqui e é só promessa”, conta o motorista Alan Carvalho. Segundo a Secretaria de Saneamento e infraestrutura de Ananindeua, já existe um projeto para a rua Oscar de Souza e o serviço de serviço de drenagem já começou a ser feito na via.A Polícia Militar informou que faz cobertura na área com duas viaturas e seis motocicletas em caráter permanente ,além de uma base móvel. 

Fonte:G1 Pa





Nenhum comentário:

Postar um comentário