web stats

domingo, 1 de dezembro de 2013

Simão Jatene prestigia os 40 anos da Igreja Quadrangular no Pará

Mais de 40 mil pessoas foram ao Estádio Olímpico do Pará, em Belém, na noite deste sábado (30), para participar de um grande culto em comemoração os 40 anos de fundação da Igreja do Evangelho Quadrangular no Pará. 


A celebração, que teve a participação do governador Simão Jatene e do vice-governador Helenilson Pontes, além dos líderes e fundadores da igreja, reuniu dezenas de caravanas da Região Metropolitana de Belém e de municípios do interior paraense.
Durante o evento, o público foi embalado por uma seleção especial de cânticos e louvores, no início, aqueles que marcaram a história da igreja, depois, os louvores gospel da atualidade embalaram a multidão. No final, o fundador da Quadrangular no Pará, pastor Josué Bengtson, comandou a oração especial pelas quatro décadas de atuação da igreja no Estado. O momento também marcou o batismo de centenas de pessoas na congregação. Uma queima de fogos encerrou a programação.
Atualmente, segundo os líderes da igreja, cerca de 300 mil fiéis paraenses fazem parte da Igreja Quadrangular. Em 1973, quando foi aberta a primeira igreja, no bairro do Reduto, eram apenas 200 pessoas. “Hoje somos 2,4 mil igrejas na capital e no interior, 60 mil líderes e quatro mil pastores. Isto é, sem dúvida, um fenômeno espiritual. Fazer parte dessa história nos emociona muito. Faltam até palavras para poder expressar tudo o que esse momento representa”, disse o vereador e pastor Paulo Queiroz, presidente da Câmara Municipal de Belém.



Crescimento – Quase um ano depois do primeiro culto, o primeiro grande batismo reuniu 1,4 mil pessoas. Também foram fundadas duas igrejas, uma na Pedreira e outra no Jurunas. Em sete anos, eram 52 igrejas, e 25 anos depois, mais de 480. “Nunca paramos de crescer, e é por isso que momentos como esse animam o nosso povo. As pessoas saem daqui sabendo que não estamos sozinhos. Existe uma multidão em todo o Pará fazendo essa mesma festa para a glória de Jesus”, afirmou Josué Bengtson.
Simão Jatene ressaltou que as igrejas têm papel fundamental no bem-estar da sociedade. “O Estado pode chegar até a porta das casas das pessoas, mas ele não deve entrar na casa. A experiência histórica (da ditadura) em que isso aconteceu foi muito dramática no processo civilizatória. A igreja, por sua vez, além da casa, ela entra no coração das pessoas. O que a nossa sociedade precisa é exatamente disso, de estímulo para que o amor supere o ódio, para cada vez mais a solidariedade superar a indiferença. As igrejas pregam exatamente esse princípio, absolutamente fundamental para a construção de uma sociedade melhor”, afirmou.
No Brasil, a Igreja Quadrangular foi fundada em 15 de novembro de 1951, em São João da Boa Vista, São Paulo, pelo missionário da Foursquare Church Gospel, pastor Harold Edwin Williams, auxiliado pelo pastor Jesus Hermirio Vasquez Ramos. Além de Simão Jatene e de Helenilson Pontes, outras autoridades prestigiaram o evento, entre elas os prefeitos de Belém, Zenaldo Coutinho, e de Ananindeua, Manoel Pioneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário