Os acidentes de trânsito são a causa número um de mortes de adolescentes no mundo, e o número 2 como motivo de doença e incapacidade, de acordo com o relatório da OMS. Os meninos são mais atingidos, com mais de três vezes a taxa de mortes do que o de meninas.
Aumentar o acesso ao transporte público confiável e seguro pode reduzir lesões no trânsito entre os adolescentes. Normas de segurança da estrada (por exemplo, sobre o álcool e limites de velocidade), estabelecendo áreas seguras para pedestres ao redor de escolas e graduando regimes de licenciamento, em que o motorista progressivamente recebe privilégios de circulação, podem reduzir os riscos.Os acidentes de trânsito são a causa número um de mortes de adolescentes no mundo, e o número 2 como motivo de doença e incapacidade, de acordo com o relatório da OMS. Os meninos são mais atingidos, com mais de três vezes a taxa de mortes do que o de meninas.
Aumentar o acesso ao transporte público confiável e seguro pode reduzir lesões no trânsito entre os adolescentes. Normas de segurança da estrada (por exemplo, sobre o álcool e limites de velocidade), estabelecendo áreas seguras para pedestres ao redor de escolas e graduando regimes de licenciamento, em que o motorista progressivamente recebe privilégios de circulação, podem reduzir os riscos.
Fonte: DOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário