web stats

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Em Belém, livros didáticos novos são encontrados no meio do lixo

Moradores aproveitaram para levar alguns livros para casa. Belém (Foto: Ary Souza/ O Liberal)



Em Belém, livros didáticos que poderiam ser utilizados foram parar no lixo. No local, próximo a um canal no bairro da Sacramenta, foram encontrados livros de história, geografia, matemática e língua portuguesa, a maioria do 4º ano do Ensino Fundamental.

O flagrante foi registrado no movimentado cruzamento da avenida Senador Lemos com o canal do Galo. Segundo testemunhas, os livros foram jogados há pelo menos dois dias. O catador de lixo Carlos Augusto conta que passa diariamente pelo local. “Tinha aqui um monte de livro jogado, toneladas. Eu acho que a prefeitura levou”, afirma o catador.

A maioria dos livros estão novos e não foram preenchidos. O lavador de carros Raimundo Sérgio pegou nove exemplares e os levou para os filhos de 5 e 8 anos. “Eu me agradei e peguei uns livros pra mim como várias pessoas fizeram, tinha muito livro lá jogado fora”, conta.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário