web stats

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Chuvas devem permanecer constantes no Pará

Chuvas devem permanecer constantes no Pará (Foto: Ney Marcondes/Diário do Pará)




Com o mês de maio cada vez mais próximo do fim, muitos paraenses já começam a fazer os planos para aproveitar todo o sol, calor e praias tão comuns em julho. Mas enquanto o verão não chega de vez, a população do Estado continua enfrentando chuvas e muita água. E a previsão é de que o clima ainda deve continuar assim por algum tempo.

“Maio é considerado um mês de transição, então o volume de precipitação ainda pode ser intenso. A Região Metropolitana de Belém registrou chuvas em 21 dos 24 dias que tivemos até agora, e depois da que caiu na madrugada deste sábado (24), já ultrapassou o volume total esperado para o mês”, afirmou José Raimundo, coordenador do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no Pará.

“Hoje, uma zona de convergência intertropical provocou uma instabilidade e nebulosidade profunda no leste do Pará, causando a chuva que cai desde a madrugada nessa parte do Estado”, continuou José Raimundo. “Além de Belém, os municípios de Salinas, Vigia, Curuça, Mosqueiro, Marapanim e parte do Marajó também registraram bastante chuva”.

A previsão é que a instabilidade não continue nos próximos dias, apesar de que o clima fechado deve permanecer. “No Marajó, as chuvas devem continuar pela tarde e pela noite, mas em Belém e no nordeste do Estado a situação deve estabilizar. Mas a previsão é que continue chovendo na próxima semana”, concluiu o diretor do Inmet.

Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário