web stats

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Detentas grávidas custodiadas pela Susipe participam de baby chá solidário

A diretora do CRF, Carmem Botelho; Noeme Barbosa, da Combel; o prefeito Zenaldo Coutinho; detentas e a coordenadora do CRF Lindomar Espídola (A. Pará)


Doze detentas grávidas custodiadas pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) participaram do segundo baby chá coletivo promovido pela Coordenadoria da Mulher, da Prefeitura de Belém, em parceria com a Rede de Serviços de Atenção à Mulher. O evento ocorreu na última quarta-feira (7), em comemoração ao Dia das Mães, e reuniu 100 grávidas.

As internas custodiadas no Centro de Reeducação Feminino (CRF), em Ananindeua, região metropolitana de Belém, foram inseridas no programa municipal e estão recebendo toda a assistência para o pré-natal dos bebês.

"Geralmente a mulher que está privada de liberdade quando fica grávida muitas vezes é abandonada pelo companheiro, ou a família mora em outras localidades distantes e não tem como participar ativamente desse momento especial. Além disso, muitas já chegam grávidas ao sistema prisional, e muitas vezes a família é de baixa renda. A Prefeitura de Belém, em parceria com a Susipe, está assistindo e acolhendo essas mulheres. Como dever do município, estamos integrando todas essas mulheres ao programa”, explicou Noeme Barbosa, da Coordenaria da Mulher de Belém.

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário