A diretora do CRF, Carmem Botelho; Noeme Barbosa, da Combel; o prefeito Zenaldo Coutinho; detentas e a coordenadora do CRF Lindomar Espídola (A. Pará) |
Doze detentas grávidas custodiadas pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) participaram do segundo baby chá coletivo promovido pela Coordenadoria da Mulher, da Prefeitura de Belém, em parceria com a Rede de Serviços de Atenção à Mulher. O evento ocorreu na última quarta-feira (7), em comemoração ao Dia das Mães, e reuniu 100 grávidas.
As internas custodiadas no Centro de Reeducação Feminino (CRF), em Ananindeua, região metropolitana de Belém, foram inseridas no programa municipal e estão recebendo toda a assistência para o pré-natal dos bebês.
"Geralmente a mulher que está privada de liberdade quando fica grávida muitas vezes é abandonada pelo companheiro, ou a família mora em outras localidades distantes e não tem como participar ativamente desse momento especial. Além disso, muitas já chegam grávidas ao sistema prisional, e muitas vezes a família é de baixa renda. A Prefeitura de Belém, em parceria com a Susipe, está assistindo e acolhendo essas mulheres. Como dever do município, estamos integrando todas essas mulheres ao programa”, explicou Noeme Barbosa, da Coordenaria da Mulher de Belém.
Fonte: Agência Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário