As medidas emergenciais que estão sendo tomadas pelo Estado para garantir a travessia sobre o Rio Moju foram tema de sessão na Assembleia Legislativa (Foto: Ag. Pará) |
Uma sessão especial na Assembleia Legislativa discutiu nesta quinta-feira (15) as medidas emergenciais que o governo do Estado está tomando para diminuir as dificuldades enfrentadas pela população dos municípios diretamente afetados pelo desabamento parcial da ponte que passa sobre o Rio Moju, localizada na Alça Viária. Parlamentares, secretários de Estado, políticos da região, comunitários e representantes de produtores estiveram presentes. O secretário de Estado de Transportes, Eduardo Carneiro, assegurou que a ponte será entregue à população totalmente reconstruída no fim deste ano.
A sessão atendeu a um requerimento do deputado estadual Eliel Faustino e teve a presença dos secretários de Estado de Transportes, Eduardo Carneiro, e de Segurança Pública, Luiz Fernandes Rocha. Na oportunidade, eles esclareceram aos presentes as medidas tomadas pelo governo desde o dia 23 de março, quando ocorreu o acidente com uma balsa que derrubou parte da ponte.
“As balsas que vão fazer o serviço de colocação dos pilares metálicos que irão apoiar a ponte e garantir a retirada das partes alteradas com segurança começaram os trabalhos na última quarta-feira (14)”, explicou o secretário de Transportes, informando que esse é um serviço demorado porque tem de ser feito com o máximo de segurança.
Fonte: Agência Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário