Educadores cobram celeridade no cumprimento do acordo que pôs fim a greve do ano passado (Foto: Antônio Cícero/Diário do Pará) |
Os trabalhadores em educação da rede estadual de ensino realizam nesta terça-feira (13) e na quarta-feira (14) paralisação nas escolas públicas do Pará para cobrar do governo estadual celeridade nas demandas que compõem a campanha salarial 2014 e o cumprimento integral doacordo que pôs fim, em novembro passado, a greve que durou 53 dias.
A categoria discorda do governo em alguns artigos presentes no Projeto de Lei que versa sobre a lotação por jornada de trabalho e a garantia de pagamento das aulas suplementares; exige agilidade nas reformas de unidades escolares; finalização e aplicabilidade do Plano de Cargos e Carreiras e denuncia a perseguição política aos dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp).
O aumento do número de alunos para o corpo administrativo e de espaços para o pessoal de apoio revoltou a categoria. “Percebemos esta medida de Jatene como um golpe aos trabalhadores. A categoria não aceitaria calada e vamos lutar para reverter”, esclarece Alberto Andrade, Secretário Geral do Sintepp.
Fonte: DOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário