web stats

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Comissão avalia inquérito sobre homem desaparecido

Comissão avalia inquérito sobre homem desaparecido (Foto: Reprodução/Youtube)
O rapaz foi colocado na viatura pelos policias e nunca mais foi visto (Foto: Divulgação)
A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), ouviu na tarde desta terça-feira (13), o Corregedor Geral da Policia Militar, coronel José Vicente Braga, e o Promotor de Justiça Militar do Estado, Armando Brasil, sobre o caso do desaparecimento do morador de rua levado na viatura 0212 por três policiais militares no mês passado. Um inquérito policial militar (IPM) foi aberto para auxiliar nas investigações.

De acordo com o deputado Carlos Bordalo (PT), que presidiu a Comissão, a reunião foi considerada proveitosa. "A avaliação é positiva, pois a corregedoria da Polícia Militar está fazendo o procedimento adequado, o primeiro deles foi afastar os acusados", destacou.

Segundo Bordalo, o promotor de Justiça Militar, Armando Brasil, aguarda a conclusão do inquérito que investiga a conduta dos policiais considerada inadequada.

"Isso é inadmissível, há poucos dias a Anistia Internacional apontava que a cada 10 brasileiros, oito têm medo da polícia, o que mostra que a conduta é realmente inadequada", avalia.

Durante a reunião, o promotor Armando Brasil anunciou que caso a vítima não apareça o caso será registrado como homicídio.

Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário