web stats

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Abaetetuba pede socorro contra o crime

Abaetetuba pede socorro contra o crime  (Foto: Cesar Magalhães/Diário do Pará)
População já pediu ajuda contra a violência e diz que não suporta mais tanto descaso do governo do Estado
(Foto: Cesar Magalhães/Diário do Pará)


Está difícil se sentir seguro em Abaetetuba. Denúncia recebida pelo DIÁRIO e feita não apenas por moradores, mas também por lideranças e vereadores do município, dão conta de que o tráfico de drogas domina a localidade e “financia” muitos dos assaltos e assassinatos ocorridos por lá - só na semana passada foram dois comerciantes mortos. Audiências, reuniões, já foi feito de tudo um pouco na tentativa de sensibilizar a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) para o problema - em vão.

“Nos mobilizaremos para um encontro com o governador do Estado, Simão Jatene, já que conversar com o secretário Luiz Fernandes não adianta muita coisa. Precisamos de um plano imediato de combate à criminalidade”, afirma o vereador Hélio Correa (PT). Em uma visita recente feita pelo pré-candidato ao governo do Estado pelo PMDB, Helder Barbalho, o professor Ataíde Dias lhe apelou por atenção à situação. “Estamos sem ter a quem pedir ajuda, porque a quem podíamos já pedimos e não adiantou. Enquanto isso, a criminalidade aumenta”, denunciou.

“Anteontem, a própria Associação Comercial de Abaetetuba se mobilizou e fez um ato pedindo por socorro, por atenção à falta de segurança no município.

Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário