web stats

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Porto de Camará continua interditado no Marajó

Porto de Camará continua interditado no Marajó (Foto: Reprodução/Facebook)



Os manifestantes do movimento Acorda Marajó continuam interditando neste domingo (22) o acesso de veículos ao porto de Camará, principal via de ligação entre os municípios de Soure, Salvaterra e Belém. O protesto iniciou neste sábado (21), em um movimento contra o reajuste nos preços das passagens de balsas, e está impedindo totalmente o transporte de cargas na área.

Segundo os manifestantes, o valor das passagens aumentou 18%, medida que foi considerada “abusiva” pelos moradores do local, que fecharam a via de acesso ao porto com apoio da Cooperativa de Transporte de Cargas e Vans da região.

O grupo pede a suspensão imediata do preço, e que seja realizada posteriormente uma reunião entre empresa, moradores e Ministério Público para decidir sobre reajustes nos preços. Eles ainda afirmam que já tentaram negociar com a empresa que realiza transportes na última segunda-feira (16), mas que não foram recebidos, o que mobilizou o protesto, como forma de pressionar uma negociação.

Os moradores afirmam que, além do preço ficar excessivamente caro, 97% do abastecimento comercial é feito por caminhões que utilizam o porto, portanto o reajuste no preço da passagem poderá afetar o preço final de produtos da região, como alimentos e combustíveis.

Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário