web stats

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Carro não vai entrar na praia do Atalaia

Carro não vai entrar na praia do Atalaia  (Foto: Cezar Magalhães)
A partir do dia 28 de junho está proibida a entrada de veículos automotores na praia e nas
dunas do Atalaia, em Salinópolis
(Foto: Cezar Magalhães)


Quem for à praia do Atalaia, em Salinas, nas férias de julho deste ano pode estranhar o local. Ao invés do grande fluxo de veículos, cena típica no verão da praia mais procurada da cidade, o veranista deverá encontrar areias livres e poucos carros. A partir do dia 28 de deste mês começa valer a proibição de acesso de veículos automotores na praia e dunas do Atalaia no período de 10 da manhã às 16 horas. A recomendação do Ministério Público do Estado (MPE) deverá ser obedecida pela Prefeitura Municipal de Salinas e pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) até o dia 3 de agosto.

A novidade divide opiniões. A recomendação do MPE partiu do 2º promotor de Justiça de Salinópolis, Amarildo da Silva Guerra, visando fazer valer uma Lei Municipal que já existe desde 1976, mas que não vem sendo cumprida. Os objetivos principais da medida são diminuir o número de acidentes no Atalaia e resguardar o ecossistema da praia.

No período em que a proibição estiver valendo, apenas os veículos oficiais de segurança e socorro e veículos de transporte individual ou coletivo de passageiros, regularmente autorizados à prestação de serviço de utilidade pública, poderão trafegar nas areias.

Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário