web stats

sábado, 7 de junho de 2014

Prefeito de Soure some após protestos na cidade

População está indignada com a falta de serviços de saúde e urbanismo

Por: O Liberal 
07 de junho, 2014 - 07h45 

A população do município de Soure, no arquipélago do Marajó, está revoltada com a administração do prefeito João Luiz (PT). Um grupo de manifestantes ocupou, ontem (6), o prédio-sede da Prefeitura Municipal, na 2ª Rua. Ainda ontem, também destruíram a casa do gestor municipal, quebrando portas e janelas.
Segundo informações repassadas por moradores do município, desde o final da manhã não se teve mais notícias sobre o paradeiro do prefeito, que chegou a ser alvo de protestos por manifestantes durante negociação na Prefeitura que acabou em tumulto, com duas pessoas sendo detidas. A confusão acabou com a renúncia da vice-prefeita Vanusa (PSB).



Como relataram moradores, a revolta da população é motivada pela falta de ações na área da saúde pública municipal e de serviços de urbanização das vias públicas. Eles destacaram que os médicos da rede municipal pública pretendem prestar atendimento nos bairros da sede do município, mas enfrentam o problema da falta de material elementar de trabalho, como gase e luvas. Além desses motivos, os moradores destacaram que o prefeito de Soure é acusado de prática de improbidade administrativa.
Na segunda-feira, 2, um grupo de 20 pessoas se dirigiu até a sede da prefeitura. Doze delas acabaram ocupando o prédio da administração pública. Daquele dia até ontem, segundo os moradores, o prefeito João Luiz viajou para Brasília (DF). Ao retornar da capital federal, o prefeito foi até a prefeitura, ontem de manhã, onde tentou firmar um acordo com os manifestantes, mas acabou sendo hostilizado, inclusive, com objetos jogados pelos ocupantes do prédio.
Durante a confusão, houve tumulto envolvendo manifestantes e seguranças da prefeitura, resultando na apreensão de um segurança e de um manifestante. Na ocasião, segundo moradores, a vice-prefeita Vanusa renunciou ao cargo por discordar da gestão do prefeito João Luiz. A reportagem não conseguiu entrar em contato com o prefeito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário