web stats

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Dia da estreia é marcado por protestos pelo Brasil

Dia da estreia é marcado por protestos pelo Brasil (Foto: Marcelo Camargo/ABr)



Junto da estreia da seleção brasileira e da abertura da Copa do Mundo de 2014, milhares de brasileiros saíram às ruas de diversas cidades para protestar contra os gastos com o Mundial de futebol.

Mesmo em Belém, que não é cidade-sede da Copa, cerca de 200 pessoas participaram de uma manifestação, que seguiu até a sede da prefeitura de Belém, no bairro do Comércio.

Em Brasília (DF), o protesto terminou com duas pessoas detidas, depois de terem sido impedidas de se aproximar da Fifa Fan Fest. De acordo com a PM, os manifestantes foram presos por incitação à violência e desobediência. A advogada Érika Medeiros, que acompanhava a manifestação, denunciou que foi agredida por policiais quando tentava prestar assistência jurídica aos detidos.

Em Belo Horizonte (MG), o repórter fotográfico Sérgio Moraes, da Agência Reuters, foi ferido durante manifestação realizada na cidade. “O repórter, que foi atingido na cabeça por um objeto ainda não identificado, recebeu atendimento imediato da Polícia Militar e foi levado até o Hospital Pronto-Socorro João 23. De acordo com a instituição, o jornalista teve um traumatismo craniano leve. O hospital informa ainda que o quadro do jornalista é estável e que ele ficará em observação nas próximas horas”, disse nota divulgada pela Polícia Militar de Minas Gerais.

A Praia de Iracema, um dos principais pontos turísticos da capital cearense, onde também ocorreu a Fifa Fan Fest, foi o placo dos protestos em Fortaleza. Os participantes do ato exibiram cartazes e faixas com críticas ao Mundial no Brasil.

Em São Paulo, 29 pessoas, segundo a Polícia Militar paulista, foram detidas na Barra Funda, zona central da capital paulista.

Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário