Chael Sonnen anunciou sua aposentadoria do MMA (Foto: Divulgação) |
Um dia após cair no doping pelo uso indevido de TRT, o lutador americano Chael Sonnen anunciou a sua aposentadoria do MMA. O falastrão fez a divulgação da sua decisão na abertura do "UFC Tonight", o telejornal oficial do Ultimate nos Estados Unidos. Com isso, Vitor Belfort, que seria adversário de Sonnen no dia 5 de julho, foi retirado do Card devido a falta de um substituto para o norte-americano.
Na sua despedida, Chael Sonnen fez agradecimentos ao seu ex-desafeto, Anderson Silva. Os dois se enfrentaram em duas disputas pelo cinturão dos pesos médios e, em ambas as situações, o brasileiro venceu. Chael Sonnen se aposenta aos 37 anos de idade, com um cartel oficial de 28 vitórias, 14 derrotas e um empate, incluindo sete vitórias e sete derrotas no UFC.
"Também quero agradecer o oponente mais importante que já tive. Eu não poderia ter chegado aqui sem este parceiro de dança, e é você, Anderson Silva. Obrigado pela oportunidade. Obrigado pelas memórias. Obrigado pelo convite para o churrasco, embora eu não tenha cobrado", declarou o lutador.
Recentemente, Chael Sonnen participou como professor da terceira edição do TUF Brasil, tendo como oponente Wanderlei Silva. Os dois lutadores fariam a luta principal do evento, mas o brasileiro faltou a um exame médico e o combate foi cancelado. Vitor Belfort iria ser o substituto do "Cachorro Louco", mas nesta terça-feira, Sonnen acabou pego no exame antidoping.
Fonte: O Dia/ Rio
Nenhum comentário:
Postar um comentário