![]() |
Após o acordo, o serviço no porto deve ser normalizado ainda nesta quarta-feira (25). (Foto: Dário Pedrosa/Diário do Pará) |
Os serviços de transporte de balsas ao Marajó pelo porto de Camará, em Soure, no Marajó, voltaram a atividade nesta quarta-feira (25). O local estava interditado desde o último sábado (21) por manifestantes que protestavam contra o reajuste de 18% no preço da passagem de veículos pelo local.
A decisão de liberar as atividades no local foi feita na manhã de hoje, durante uma reunião entre a Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos de Pará (Arcon), membros da empresa responsável pelas balsas e representantes dos moradores que realizavam o protesto.
Foi acordado que a revisão da tarifa será suspensa por 10 dias, e que uma nova reunião será realizada na próxima terça-feira (2), quando as partes tentarão entrar em um consenso sobre o caso. Com a suspenção do novo valor, os manifestantes concordaram em liberar o desembarque de balsas no porto, uma das principais portas de entrada para o Marajó. Segundo o Movimento Acorda Marajó, 97% do abastecimento dos municípios da região de Soure é feito pelo porto.
Fonte: DOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário