web stats

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Os perigos das linhas com cerol


Uma criança de um ano e meio está internada no Hospital Metropolitano, em Ananindeua, sob o risco de ter o pé amputado, após sofrer um corte na perna por uma linha de pipa com cerol, espécie de mistura feita de cola e vidro moído.

Segundo familiares da paciente, a menina sofreu o corte na última quarta-feira (18), no conjunto Eduardo Angelim, em Belém. Ela foi levada à uma unidade de saúde e depois internada no Hospital Metropolitano. Ela passou por um procedimento cirúrgico e segue internada. Não há previsão de alta médica.

O cerol é considerado ilegal no Brasil, e a prática de empinar pipas requer cuidados e atenção. Na semana passada, uma criança morreu eletrocutada em Belém após se enroscar com um fio de alta tensão que havia sido cortado por uma linha com cerol.

Relembrando alguns casos trágicos que aconteceram no Brasil:

Maria Clara de seis anos morreu em fevereiro deste ano depois que uma linha de pipa com cerol a atingiu no pescoço, enquanto andava de bicicleta Subúrbio do Rio



Fabiana Araújo está afastada do trabalho devido ao acidente e, graças ao socorro rápido, ela não corre risco de morte
Fabiana Araújo, de 31 anos, pede mais fiscalização e punição. “Eu encarei a morte de perto e tive que levar 22 pontos no pescoço”, conta a vítima do cerol



Jovem é atingido e tem o pescoço cortado por linha com cerol enquanto trafega de moto em Uberaba

A mulher vinha de capacete
Mulher é degolada por linha com cerol, quando seguia de moto para João Pessoa,
a mulher estava de capacete


Nenhum comentário:

Postar um comentário