web stats

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Prefeito é afastado do cargo no município de Soure, no Pará

João Luiz Melo, Prefeito de Soure, PA (Foto: Reprodução/ TV Liberal)
Prefeito João Luiz Melo é alvo de protestos no município de Soure. (Foto: Reprodução/ TV Liberal)


O prefeito João Luiz Melo (PT), do município de Soure, no nordeste do Pará, foi afastado do cargo por 90 dias em uma sessão especial realizada na noite desta terça-feira (10) pela Câmara de Vereadores da cidade. Manifestantes pedem a saída do prefeito desde a última sexta-feira (6), em protesto por mais investimentos na saúde pública do município.

De acordo com o presidente da câmara, o vereador Ademar Macedo, a vice prefeita de Soure e a mesa diretora da câmara se recusaram a assumir a prefeitura, como previsto no acordo firmado com os manifestantes. "A vice prefeita encaminhou à mesa diretora da câmara um documento informando que ela não assume o município durante o período de afastamento do prefeito, e ninguém da mesa diretora vai assumir, por uma questão de compromisso firmado com o grupo que liderava as reivindicações", disse o vereador.

Macedo disse ainda que o processo de cassação do prefeito deve ser concluído durante o período de afastamento. "Dos nove vereadores do município, sete votaram pelo afastamento do prefeito, um vereador se absteve e apenas um votou contra. A câmara agora inicia o processo de cassação", relata o presidente da câmara. "Pela manhã (desta quarta, 11) o caso vai ser encaminhado ao Poder Judiciário para que sejam tomadas as devidas providências. Ou o Juiz da comarca local assume (a prefeitura) ou solicita ao Governo do Estado que seja feita uma intervenção durante o período de 90 dias", concluiu.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário