Dilma Rousseff durante encontro em abril com o presidente do PDT, Carlos Lupi, o ministro do Trabalho, Manoel Dias, e outras lideranças do partido (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR) |
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) faz nesta terça-feira (10), a partir das 10h, em Brasília, sua convenção nacional para oficializar apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff. O encontro do partido irá ocorrer na sede da legenda e a presença petista, filiada ao PDT até 2002, é esperada entre os delegados.
No governo Dilma, o PDT comanda o Ministério do Trabalho. O atual ministro, Manoel Dias, é o terceiro membro do partido a chefiar a pasta na gestão da petista, que já foi controlada pelo presidente do PDT, Carlos Lupi, e pelo ex-deputado Brizola Neto (RJ).
Ao G1, o presidente do PDT afirmou que o evento desta terça servirá como "homologação" do apoio a Dilma nas eleições de outubro. Segundo Lupi, "um ou outro estado" não deve apoiar a petista, mas ele afirma que "uma grande maioria" irá acompanhar a decisão de defender a candidatura da petista.
O presidente nacional do partido afirmou ter convidado a presidente e conversado com ela sobre o apoio da legenda.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário