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quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Defensoria Pública passa a emitir carteira de trabalho eletrônica





O cidadão já pode obter a nova Carteira de Trabalho e Previdência Social Eletrônica junto à Defensoria Pública do Estado do Pará. A emissão do documento começou a ser feita de forma pioneira nesta quarta-feira, 05. O serviço de emissão da CTPS Digital está sendo efetivado através do Programa Balcão de Direitos, que funciona na travessa Ó de Almeida, nº 308, Comércio. O horário de atendimento é das 8 às 14 horas.

O Defensor Geral, Luis Carlos Portela, destacou que a Defensoria é o primeiro órgão do Estado a disponibilizar o documento. Trata-se de uma parceria com o Ministério do Trabalho, via Superintendência Regional do Trabalho (DRT), que proporciona, principalmente, segurança, agilidade e modernização para o sistema e ao usuário. ”Este é um avanço na prestação de serviços à população do Estado”, realçou.

Para ter acesso à Carteira de Trabalho Digital, o trabalhador deve procurar o Programa Balcão de Direitos da Defensoria Pública, que vai emitir diariamente 20 unidades da CTPS. O atendimento é feito através da distribuição de senha. Para expedição da primeira via, é preciso levar documentos originais como Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento, e uma fotografia 3x4. No caso de segunda via, além de RG e foto, é preciso levar também a carteira antiga. Em caso de perda ou roubo, é obrigatório portar o Boletim de Ocorrência que registrou o fato.

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