web stats

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Em Belém, polícia prende dupla suspeita de clonar cartões de crédito




Dois homens foram presos em flagrante na última terça-feira (25) quando faziam saques em uma agência bancária no centro de Belém. Um terceiro homem que esperava pela dupla fora da agência bancária conseguiu fugir. De acordo com a polícia, eles são suspeitos de fazer parte de uma quadrilha especializada em clonagens de cartão de crédito.

De acordo com o delegado Samuelson Igaki, que investiga o caso, eles foram presos após serem monitorados pela própria agência bancária onde ocorreram as fraudes.

"Eles estavam, na semana passada, no município de Marabá, através de um equipamento conhecimento como 'chupa cabra', pegando os dados, clonando os cartões desta instituição financeira. A partir da obtenção desses dados, eles vieram para Belém, se hospedaram em dois hoteis diferentes e estavam realizando saques e compras com esses cartões clonados. O setor de segurança da instituição financeira começou a monitorar esses saques e repassou as informações de onde estavam acontecendo esses saques", detalhou o delegado.

Segundo as investigações, o equipamento que clona os cartões teria sido comprado no Distrito Federal.

"As investigações continuam no intuito de localizar um terceiro elemento, bem como de investigar onde são feitos, manufaturados esses equipamentos de chupa cabras. Já sabemos que eles obtêm esses equipamentos em uma feira de Brasília, ao custo de aproximadamente R$ 3 mil e assim eles clonam esses cartões bancários das vítimas", explicou Inagaki.

Os dois homens vão responder criminalmente por furto mediante fraude e clonagem de cartão de crédito.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário