web stats

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Pará registra mais de 200 casos de suspeita de dengue no início de 2014

Para combater à dengue, agentes vão visitar 25 mil imóveis em Curitiba (Foto: BBC)
Pará teve redução de pouco mais de 50% nos
registros de casos suspeitos de dengue no iníciode 2014. (Foto: BBC)


O Pará iniciou o ano com o registro de 208 casos suspeitos de dengue, de acordo com dados divulgados pela Coordenação do Programa Estadual de Controle de Dengue, órgão da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa). Não há registro de nenhuma morte provocada pela doença até o momento.

Segundo a Sespa, do total de registros, apenas 14 deles foram confirmados e outros 186 continuam sendo analisados em laboratório. A Secretaria aponta a redução do número de casos de dengue, já que 444 registros foram confirmados no mesmo período do ano passado em todo o território paraense.

Os 10 municípios que mais notificaram casos suspeitos de dengue foramParauapebas (77), Belém (54), Marabá(15), Conceição do Araguaia (08), São Félix do Xingu (07), Canaã dos Carajás(05), Rio Maria (04), Cumaru do Norte(04), Ananindeua (03) e Benevides (03). Os casos confirmados tiveram origem nas cidades de São Félix do Xingu (07), Rio Maria (03), Ananindeua (01) e Benevides (01).

Devido ao período de chuvas, o risco de contrair dengue aumenta. Por isso a Sespa alerta a população sobre os cuidados necessários para prevenir a doença, como a retirada de objetos que possam acumular água nos quintais, de folhas e outros materiais, além da limpeza de calhas para evitar água parada e impedir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário