Sobrevivente teve traumatismo craniano (Foto: Divulgação) |
Setenta e sete pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida na queda de um avião militar de transporte argelino nesta terça-feira (11/2), anunciou o Ministério da Defesa da Argélia. "O acidente deixou 77 vítimas e um sobrevivente, gravemente ferido, que foi transferido para o hospital militar regional de Constantine", indicou o ministério, segundo a agência APS, indicando que o avião, un C-130 Hércules, transportava 74 passageiros e quatro tripulantes.
Antes, a rádio argelina havia indicado que no avião havia 99 passageiros e quatro tripulantes, com apenas um sobrevivente. O ferido e único sobrevivente sofreu traumatismo craniano e foi encontrado pela equipe da Defesa Civil, de acordo com um dos integrantes da corporação, citado pela rádio pública.
"Encontramos um sobrevivente e a busca continua" nessa zona de difícil acesso, declarou o coronel Farid Nechad. O presidente argelino, Abdelaziz Bouteflika, decretou três dias de luto nacional e enviou seus pêsames para as famílias das vítimas. "Os soldados que morreram no acidente do avião militar são mártires do dever. Por isso, decretamos luto nacional de três dias a partir de quarta-feira", declarou Bouteflika, na mensagem de condolências divulgada pela agência oficial de notícias.
A aeronave, que partiu do aeroporto de Tamanrasset (2.000 km ao sul de Argel) rumo à cidade de Constantine (450 km a leste da capital), transportava militares e suas famílias, além de quatro tripulantes, segundo o coronel Farid Nechad. O acidente aconteceu no momento em que o avião sobrevoava o monte Fortas, em Oum El Bouaghi (500 km ao leste de Argel), por volta de meio-dia (9h de Brasília).
Fonte: Correio Braziliense
Nenhum comentário:
Postar um comentário