Passeio de moto antes de prisão (Foto: Silvio Seixas) |
O mandado com a ordem judicial para prisão do ex-deputado e delator do mensalão, Roberto Jefferson, deve chegar à Polícia Federal nesta segunda-feira (24), segundo a assessoria do Supremo Tribunal Federal informou no fim de semana.
O presidente do STF, Joaquim Barbosa, determinou na sexta (21) o cumprimento da pena de Jefferson, condenado a 7 anos e 14 dias no regime semiaberto. O ex-deputado passou o fim de semana em sua casa, em Levy Gasparian (RJ). Um carro da PF ficou estacionado em frente à residência. A partir da chegada do documento, os policiais devem executar a prisão.
No domingo (23), Jefferson fez um passeio de moto e disse que está "desfrutando" seus últimos momentos antes de ser preso. "Estou desfrutrando dos momentos finais da minha liberdade", disse ele a jornalistas na porta de sua casa, após voltar do passeio.
O ex-deputado saiu com a moto por volta de 8h do domingo. Ao voltar, cerca de três horas e meia depois, foi abordado por um homem trazia uma doação de R$ 100. O doador disse que é de Cataguases (MG) e queria ajudar o ex-deputado a pagar a multa imposta pelo STF no julgamento, inicialmente calculada em R$ 720,8 mil.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário