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segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Reclamações contra empresas de telecomunicação cresce 60% em 2013



As operadoras de telefonia celular são as campeãs de reclamação no Procon conforme levantamento do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), do Ministério da Justiça, que consolida dados de 24 Procons estaduais e mais 146 Procons municipais.

Na lista das 10 empresas mais criticadas pelos consumidores em 2013, as quatro primeiras são do segmento.O setor de telecomunicações (telefonia fixa e móvel, acesso à internet e TV por assinatura) concentrou o maior número de reclamações no primeiro semestre do ano, segundo ranking divulgado pela Fundação Procon-SP, sendo o Grupo OI o mais reclamado.



Das empresas do OI, a operadora de telefonia fixa foi a que concentrou o maior número de reclamações, inclusive sobre questões básicas como atrasos para instalação de linhas e inoperância do serviço (falta de reparo, linha muda), todos com reflexo direto na qualidade da prestação de serviço, indicando problemas estruturais da empresa. 

Figuram nas primeiras colocações do ranking, os maiores representantes do setor: Claro, Tim, Net, Vivo e Sky, com reclamações que tratam sobre problemas de oferta, dificuldades de cancelamento de contratos e vícios na prestação de serviço de banda larga móvel e fixa.


Fonte: Uol Notícias





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