web stats

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Muita emoção na Homenagem a Super Marajoara em sessão especial na Câmara


Os radialistas Carlos Santos e Silvinho Santos receberam a comenda Isac Soares por suas respectivas contribuições a comunicação paraense  (Foto: Cecilia Amorim)

Na sexta feira, 07, a Radio Marajoara foi homenageada pelos seus 60 anos de vida na Assembléia Legislativa do município de Belém. Na ocasião também foi entregue uma comenda Isac Soares ao Diretor Superintendente da Radio Carlos Santos e outra ao Diretor executivo Silvinho Santos por suas respectivas colaborações a comunicação paraense.

Homenagem foi marcada por momentos de muita emoção (Foto: Ascom/ Prefeitura)  

A solenidade começou por volta de 9:30, a presidência da sessão foi transferida pelo presidente da casa ao radialista e vereador Pio Neto, autor do requerimento da sessão especial de homenagem a Radio Marajoara.

Pio declarou seu pesar com a morte do médico e radialista Jorge Dias, “O locutor da maquina”. O vereador congratulou a trajetória de sucesso do radialista e empresário Carlos Santos e afirmou que o requerimento da sessão foi aprovado por unanimidade na plenária. Ele lembrou a importância de uma radio que faz parte da história paraense ter grande público nos dias de hoje. “Em tempos de internet e de tecnologia muitas pessoas ainda procuram a radio AM para mandar uma mensagem para quem vive nas ilhas, nas fazendas. Isso mostra que a Radio AM não morreu”, afirmou.


O prefeito Zenaldo Coutinho marcou presença e parabenizou Carlos Santos pela trajetória de sucesso
(Foto: Cecilia Amorim)


O prefeito de Belém Zenaldo Coutinho afirmou que apesar de estar com a agenda lotada de compromissos com administração da capital, fez questão de fazer presença na solenidade para cumprimentar O ex- governado Carlos santos por seus feitos a frente da Radio.

“Fiz questão de vir a essa sessão por vários motivos, um deles é da importância da Radio Marajoara no estado. Uma radio que a sua fundação contou com o apoio do próprio Assis Chateaubriand o difusor da comunicação no país”. Zenaldo parabenizou os radialistas e todos os funcionários anônimos que fazem a radio crescer.

O presidente da Câmara dos vereadores Paulo Queiroz fez um discurso emocionado. “Radio é paixão. É paixão porque o locutor leva tenacidade na voz” afirmou o vereador. Paulo Queiroz afirmou escutar a música de Carlos Santos, “Quero você” em Porto Velho há muitos anos atrás. E que a música marcou uma parte de sua vida. Emocionado ele quebrou o protocolo e cantou um pedaço da música.

“Parabéns Carlos Santos por sua coragem, vontade e espírito, e por colocar a vontade de Deus na sua vida. Parabéns pela sua equipe esportiva”, afirmou o presidente da Câmara.

O Diretor executivo e apresentador da Radio Marajoara agradeceu a todos pelas homenagens, em especial ao Pio Neto por ter feito o requerimento para eu esse dia acontecesse. Silvinho afirmou ter o pai como um espelho para seus projetos, e que a integridade de suas decisões é um exemplo.

“Eu acompanho meu pai desde criança. Meus brigavam porque ele me levava para a radio em que trabalhava. Lembro de meu pai dizendo que um dia ela agradeceria. O amor a radio está no meu DNA e foi cultivado desde a minha pequena infância. Toda a minha trajetória é fruto da semente eu meu pai plantou lá atrás”, disse.

O protocolo foi quebrado mais uma vez com a apresentação de Astrogildo Côrrea e Oseias Silva fazendo uma interpretação do que era o programa “A consciência do Braguinha”, programa humorístico com grande audiência. O improviso dos dois diamantes do radio paraense tirou aplausos de pé da platéia.

Muito emocionado Carlos Santos, ex- Governador, radialista e empresário, agradeceu a Deus por todas as homenagens. Ele disse que a radio está passando por um processo de reestruturação e eu novidades virão em breve. “Quando a gente sonha as coisas se tornam realidade pela vontade de Deus”. Ele também lamentou a morte de Jorge Dias e pediu um minuto de silêncio em sua memória.

Ao relembrar sua história mais emoção com as recordações do amigo saudoso Raimundo Cepeta, seu grande companheiro. Ele reinternou a necessidade de se conduzir uma emissora de comunicação com responsabilidade, compromisso e imparcialidade.

Afirmou que a marca de suas emissoras e dar ao público o direito de expressar suas opiniões, mas lembrou que não aceita abusos. "Procuro administrar a Marajoara à cima de tudo com amor e responsabilidade, e isso procuro passar para os meus filhos. Essa homenagem não é somente minha, mas de todos os funcionários que fazem a Super Marajoara", declarou Carlos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário