web stats

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Aeronave será removida somente após investigação

O bimotor caiu em uma área de várzea e afundou, apenas a cauda ficou para fora (Foto: Divulgação)



Ainda não iniciaram a remoção dos destroços do bimotor que caiu em meio à floresta, no município de Jacareacanga, sudoeste paraense, e que vitimou cinco pessoas. O trabalho depende da liberação do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). A aeronave foi encontrada na tarde desta terça-feira (22) por um garimpeiro da região.

As equipes de buscas estão reunidas na Base Aérea de Jacareacanga e aguardam a chegada do Cenipa, que deve desembarcar na manhã desta quinta-feira (24). Outro empecilho é o acesso ao local onde os destroços do avião foram encontrados.

Segundo o Cenipa, o local onde o avião foi encontrado deve ser preservado, por isso a remoção não foi iniciada. No entanto, nada impede que os corpos dos cinco ocupantes já sejam retirados do local da tragédia.Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião foi encontrado a 20 km da sede do município de Itaituba. 

Nas imagens cedidas pela PM, é possível ver apenas a cauda da aeronave, já que as asas teriam se partido durante a queda. Segundo a FAB, a área onde o avião foi encontrado já havia sido sobrevoada por diversas vezes, mas as condições da região não permitiam o avistamento do alto.

Fonte: DOL e G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário