web stats

terça-feira, 22 de abril de 2014

Espaço Acolher faz festa de Páscoa e homenageia parceiros

Confraternização de Páscoa do Espaço Acolher, programa de assistência integral às vítimas de escalpelamento da Fundação Santa Casa de Misericórida (Foto: Ascom Santa Casa )


Elisângela Viana vítima de escalpelamento no Pará no ano de 2000. O acidente, que é o arrancamento acidental do escalpo humano por motores dos barcos, ocorreu em Cametá, no nordeste paraense. Aos 30 anos,Elisângela está internada no Espaço Acolher, da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, para fazer um procedimento de restauração do couro cabeludo. Ela foi uma das homenageadas durante a festa de Páscoa do espaço, nesta quarta-feira (16), que reuniu usuários, servidores e parceiros.

A confraternização fez reflexões sobre a data comemorativa e promoveu a doação de ovos de Páscoa. Além disso, maquiagens foram feitas com o auxílio de Renan Miranda, representante da marca Mary Kay. “Aqui, sou muito bem tratada. Os funcionários têm paciência e sempre tentam mostrar o que deve ser feito, com calma e muita amizade”, dsse.

No Espaço Acolher, um programa de assistência integral às vítimas de escalpelamento, além do tratamento médico feito por uma equipe multiprofissional, a usuária estuda disciplinas equivalentes ao ensino fundamental, como português, matemática e informática. O projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Por mês, cerca de 20 usuárias são atendidas. “Nosso trabalho é prevenir o escalpelamento, mas, se ele acontecer, fazemos o tratamento com dignidade, em busca de elevar a autoestima das pessoas envolvidas”, explica a coordenadora do Espaço Acolher, Luzia Matos.

Um dos parceiros do programa, o Sindicato do Comércio de Materiais de Construção de Belém e Anandindeua também foi homenageado. Por meio de um trabalho em conjunto, o presidente do sindicato, Sebastião Campos, arrecadou fundos para reformar as áreas de lavanderia e o telhado do Espaço Acolher, que fica localizado na Avenida Alcindo Cacela, em um prédio mantido pela Santa Casa.

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário