Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, conduziu a procissão de ramos (Foto: Thais Rezende/ G1) |
Centenas de católicos participaram neste domingo (13) da procissão de Ramos, em Belém. O Domingo de Ramos, que celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumento e aclamado pelo povo simples com os ramos, marcou o início da Semana Santa na capital paraense.
Programação
Uma programação intensa será promovida pela Catedral Metropolitana de Belém ao longo desta semana até o domingo de Páscoa. Todos os dias haverá confissão na igreja das 16 às 20h.
Na quarta-feira (16), às 18h, ocorrerá o traslado do Senhor dos Passos até a Basílica Santuário de Nazaré, na Procissão da Fuga.
Quinta-feira (17), às 9h, acontecerá a Benção da Crisma, em que todos os óleos santos são usados na celebração. Às 18h será realizada a missa de lava pés e o traslado do Santíssimo Sacramento.
Na sexta-feira (18), pela manhã será a Procissão do Encontro. Após a paixão de Cristo ocorre o recolhimento, em que todos os grupos da igreja revezam junto com a comunidade em vigília até o sábado (19). Ainda na sexta, às 16h terá a procissão do Senhor Morto. Este é o único dia na igreja em que não há Eucaristia.
Sábado (20), encerra-se a vigília pascal. Domingo de Páscoa, em que é celebração a ressurreição de Jesus Cristo, haverá missa às 7, 9 e 15h.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário