Patio da casa onde a criança foi arrastada (Foto: TV Liberal) |
Uma bebê de um ano e sete meses morreu afogada após ser levada pela correnteza de um igarapé em Icoaraci, na região metropolitana de Belém, na última quarta-feira (23). O incidente aconteceu durante a forte chuva que atingiu o bairro do Paracuri II. A família de Vitória Cristina foi até o Instituto Médico Legal para conseguir a liberação do corpo.
Segundo informações dos familiares, a criança brincava à tarde no pátio da casa onde mora, na passagem Brasil, quando a forte enxurrada do igarapé invadiu a casa e derrubou a menina, que teria caído na área coberta pela água. A bebê teria sido levada pelas águas do Paracuri e só foi encontrada pelos moradores a cerca de 50 metros de distância da casa. Ela estava inconsciente e chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu.
A preocupação dos moradores do loteamento Terra Nossa é a falta de estrutura no local. Imagens mostram que não há nada que separe a calçada da rua do córrego, e quando chove a área fica totalmente alagada. Esta não é a primeira vez que uma criança teria caído no igarapé, mas nenhuma morte havia sido registrada, de acordo com a população que reside no bairro.
A área, conhecida como o Riacho Doce, enfrenta problemas de saneamento há mais de 10 anos segundo os moradores, que afirmam que existem cerca de 400 famílias vivendo no local.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário