As águas da praia do Cruzeiro podem causar diarreia e febre tifoide em banhistas (Foto: Divulgação) |
Após analisar amostras de água da praia do Cruzeiro, em Icoaraci, distrito localizado a 18 quilômetros de Belém, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belém (Semma) concluiu nesta quarta-feira (16) que o balneário está impróprio para banho.
A orientação da Semma é para que a população evite contato com a água, principalmente crianças e idosos. O aviso foi divulgado após os resultados dos testes de balneabilidade realizados nas principais e mais frequentadas praias da cidade.
“Os banhistas que insistirem em frequentar locais que estejam com a água fora dos padrões, podem contrair doenças como febre tifoide e diarreia”, esclarece a chefe de fiscalização da Secretaria, Ivanelma Gomes
Gomes informou ainda que, durante o feriado da Semana Santa, o público poderá frequentar com segurança os demais balneários aprovados no teste: as praias do Amor, Praia Grande e Brasília, em Outeiro; e praias da Baia do Sol, Marahú, São Francisco, Ariramba, Murubira, Chapéu Virado, Paraíso, Farol, Praia Grande e Areão, em Mosqueiro, e as praias do Farol, Amor, Funda, da Saudade e Vai-Quem-Quer, em Cotijuba.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário