web stats

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Governo anuncia balsa extra e rebocador para travessia de Moju

A balsa e o rebocador estão sendo preparados para agilizar a travessia no Rio Moju já a partir da próxima semana
(Foto: Ulisses Parente/ Ag. Pará)


Na próxima segunda-feira (14) mais uma balsa vai operar na travessia do Rio Moju. A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) vai colocar à disposição dos usuários a balsa Henvil I e o rebocador Escudeiro, com capacidade para transportar 3 mil toneladas, informou nesta terça-feira (8) Antônio Carlos Gouvêa, diretor de Transportes Hidroviários da Setran, durante vistoria realizada no estaleiro da empresa responsável pela nova embarcação.

Segundo o diretor da empresa, Daniel Pereira, a estrutura da nova balsa foi adaptada com duas rampas, de proa e popa, e guarda-corpo (varanda). A embarcação vai reforçar a frota de balsas na travessia do Rio Moju, que desde o acidente na ponte Moju Cidade, atingida por uma balsa, faz a travessia de carretas, veículos pequenos, motocicletas e pedestres.

O diretor Antônio Gouvêa informou que a balsa diminuirá o tempo de espera no embarque, pois vai operar continuamente, como vem acontecendo com as outras balsas. As embarcações só vão parar para manutenção, como medida de segurança.

Com a nova balsa, “o tempo de espera na travessia, que atualmente é de quatro horas, deve diminuir para uma hora”, informou Antônio Gouvêa. Segundo ele, a população sofre os transtornos causados pelo acidente na ponte, porque “voltamos a um sistema anterior, utilizado antes da construção da ponte”, a quarta da Alça Viária. Desde o acidente, ocorrido no último dia 23 de março, o governo do Estado tem garantido a travessia gratuita para veículos e passageiros, utilizando balsas.

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário