![]() |
A chegada de novas viaturas e embarcações, o aumento do contingente e a reforma do 9º Batalhão de Breves trouxeram de volta a segurança ao município (Foto: Rodolfo Oliveira/Ag. Pará) |
Com cerca de 100 mil habitantes – segundo o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) –, o município de Breves, no arquipélago do Marajó, sofria, até pouco tempo atrás, com a violência crescente na cidade. Roubos, assaltos e o tráfico de drogas eram os crimes que mais preocupavam os moradores do local, como a dona de casa Ivanilda Lobato, de 34 anos. Mãe de três filhos pequenos, ela conta que se sentia acuada e sem ter com quem contar diante de uma polícia mal alocada e sem recursos materiais e humanos.
Hoje, a realidade é outra. A chegada de novas viaturas e embarcações, o aumento do contingente policial e a reforma do 9º Batalhão da Polícia Militar do Pará – Sentinela do Marajó trouxeram de volta a paz e a tranquilidade tão esperadas pela dona de casa. “Há tempos a nossa segurança aqui era precária. Havia muita criminalidade, principalmente em função da venda de drogas. Agora, tudo melhorou bastante. Temos motos, viaturas e muitas coisas que aconteciam antes já não têm mais ocorrido, acredito que muito em função do esforço das Polícias, tanto a Militar quanto a Civil. A chegada da Delegacia da Mulher também é motivo de muita felicidade para nós”, aponta.
Fonte: Agência Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário