web stats

terça-feira, 22 de abril de 2014

Em Belém, criança morre sem conseguir atendimento para câncer

Menino de 9 anos morre após esperar 9 dias por leito de UTI pediátrica (Foto: Reprodução/ G1)




O garoto Nicholas Lopes, de 9 anos, morreu no último domingo (20) no Pronto Socorro Municipal do Guamá, em Belém, à espera de uma vaga em um hospital de atendimento especializado contra câncer em Belém. Doente de leucemia, o menino estava há uma semana internado no PSM, na capital paraense.

O pai da criança, o ajudante de pedreiro Sandro Lopes, procurou a TV Liberal para pedir ajuda para salvar a vida de Nicholas.

"Meu filho está entubado, em uma cama, sangrando pela boca, com hemorragia, com os olhos inchados, todo roxo e a gente pede para alguém fazer alguma coisa e ninguém faz nada. Todos os médicos dizem que ele tem que sair daqui imediatamente, que o quadro dele é avançado. Ligam para um lugar e dizem que tem que ter uma papelada, ligam para outro, dizem que tem que primeiro fazer um exame, e a criança está aí, passando mal, quase morto", denunciou.

E foi durante a entrevista que Sandro soube da morte do único filho. "Meu filho entrou bom, entrou andando, e vai sair daqui carregado no caixão", desabafou.

A Secretaria de Saúde de Belém informou que Nicholas Lopes recebeu todo o atendimento possível no Pronto Socorro enquanto aguardava a transferência para um hospital com leito de UTI pediátrica. Uma vaga foi disponibilizada na Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará no último domingo, mas o garoto já havia falecido.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário