Valdiney Teles foi condenado a 36 anos e 10 dias de prisão, em regime fechado, por abusar sexualmente repetidas vezes de duas menores. As vítimas, meninas de 10 e 6 anos, eram enteadas do reú. A condenação ocorreu na quarta-feira (22), por decisão do juiz da Comarca de Mocajuba, Marcos Paulos Souza Campelo.
O réu foi preso após ser denunciado por vizinhos ao Conselho Tutelar do município, localizado no nordeste do Pará. Segundo a denúncia, as vítimas eram filhas de Sebastiana Alves Chaves, com quem o réu morava e mantinha relacionamento amoroso. O crime foi comprovado pelo laudo de conjunção carnal e depoimentos das vítimas e testemunhas.
Na sentença, o magistrado ressaltou que não havia ”nenhum elemento indicador de que os fatos tenham sido fruto de invenções das vítimas, ou mesmo de que houvesse algum motivo para tanto. Pelo contrário. O fato de uma criança relatar, com clareza de detalhes, práticas sexuais, demonstra que ela, efetivamente, as vivenciou”, afirmou.
A vulnerabilidade das vitimas, ambas com menos de 14 anos de idade, o fato do réu ter sido companheiro da mãe das meninas e a prática reiterada do abuso, com o uso de violência e grave ameaça, agravaram o crime.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário