web stats

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Pacto pela Educação ganha prêmio em Nova Iorque

O vice-governador Helenilson Pontes representou o governador Simão Jatene na entrega do prêmio conquistado pelo Programa Pacto pela Educação do Pará (ASCOM/ A.g Pará)


O vice Governador Helenilson Pontes representou o governador Simão Jatene, na noite de terça-feira, 9, em Nova Iorque (EUA), na entrega do prêmio “David Rockefeller Bridging Leadership Award”, conquistado pelo Programa Pacto pela Educação, do governo do Estado, que tem como missão aumentar em 30% o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O prêmio foi concedido pela Synergos, organização sem fins lucrativos com a missão de reduzir a pobreza no mundo por meio de parcerias entre governos, empresas, sociedade civil e comunidades locais. Foram premiados também o presidente-executivo da Unilever, Paul Polman, empresa que financia inumeras iniciativas filantrópicas em todo o mundo, e Ngozi Okonjo-Iweala, ministra das Finanças da Nigéria, que já foi candidata a presidência do Banco Mundial e se destaca pelo trabalho realizado contra a miséria em seu país.

Em seu discurso, Helenilson destacou que o Prêmio é um reconhecimento internacional pela prioridade histórica dada pelo governador Simão Jatene à educação no Estado. Ele comentou que a Synergos é a instituição mais importante de incentivo aos trabalhos sociais no mundo e que foi uma honra ver nome do governador Simão Jatene sendo destacado juntamente com o de outras personalidades importantes no combate à pobreza. "O Pacto Pela Educação recebeu amplo destaque e reconhecimento, por parte da sociedade internacional, pelo esforço feito por um estado da Amazônia para a inclusão social de jovens e o combate à pobreza e desigualdade", explicou.

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário