Campanha visa aumentar o numero de denúncias de abusos sexuais (Foto: Divulgação) |
Na tarde desta quinta-feira (30), a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) participou da reunião para discutir os ajustes da campanha de carnaval de combate à violência, que será executada pelo governo do Estado. O encontro ocorreu na Delegacia Geral de Polícia Civil.
Participou da reunião representando a Sejudh a técnica da Assessoria de Políticas Temáticas dos Direitos de Criança e Adolescentes, Simone Silva. A Sejudh apoia a campanha “Todos contra a exploração sexual”, iniciativa do Pro Paz Integrado que combate crimes como abuso e exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes. Este é o quarto ano consecutivo da campanha no Pará.
Tendo em vista a prevenção e proteção, as ações serão levadas a pontos estratégicos, como os blocos de carnavais, portos da cidade, Terminal Rodoviário, Aeroporto de Val-de-Cans e barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde orientações serão dadas com o intuito de chamar a atenção dos cidadãos para a redução da violência sexual.
“O objetivo principal da campanha é incentivar a sociedade civil a denunciar os casos de abuso e exploração sexual. Essa é a primeira ação do ano, o pontapé inicial de várias outras ações que a gente terá ao longo do ano”, disse Simone Silva.
Fonte: Agência Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário