Marcado para o dia 25 (sábado) o rolezinho em um shopping de Belém (Foto: Facebook) |
Uma moda que assustou os frequentadores de shopping centers nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo está chegando à Belém. Trata-se do "rolezinho", um encontro entre vários jovens que, de maneira em geral, mantém contato principalmente através das redes sociais.
Na capital paraense, um encontro como este foi marcado para o dia 25 de janeiro, às 16h, em frente a um shopping center no bairro do Umarizal. Até a tarde desta quarta-feira (15), um total de 384 pessoas já haviam confirmado presença e outras 5,6 mil estavam na lista de convidados.
Na descrição da página criado no Facebook,, o moderador que convidou a todos para participar do "rolezinho" diz que não é "nada muito pretensioso" e que a finalidade é "só ver o que tem de novo aí nas lojas maneiras daquela galera que mora na Doca".
E ainda amplia o convite: "Chama uns amigos e cola aí pra gente sacar qual é a vibe do momento. Não te esquece: chama todo mundo que quiser colar junto."
Após a onda de violência que envolveu o “rolezinho”que atingiu as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro nos últimos dias, a Polícia Militar do Pará informou que já está monitorando as redes sociais, onde os encontros são marcados.
Por medida preventiva, o policiamento ostensivo do bairro do Umarizal já está com planejamento de ação para qualquer eventualidade. Órgãos como o Conselho Tutelar também já estão prontos para dar apoio.
Rolezinho em shoppings cariocas e paulistas foram proibidos (Foto: Divulgação) |
A direção do shopping center no bairro do Umarizal escolhido para ocorrer um "rolezinho", no próximo dia 25 de janeiro, informou ao DOL estar ciente do encontro dos jovens e que está marcando um reunião, na tarde desta quarta-feira (15) para discutir o assunto e definir quais medidas serão tomadas.
Ao todo, na tarde de hoje, cerca de 380 pessoas - de uma lista de 5,6 mil - confirmaram presença no "rolezinho", em uma página criada no Facebook. O shopping center, por sua vez, informou que deverá se posicionar em breve.
O Programa Mexe Pará Notícias quer saber: Você concorda que os rolezinhos podem acontecer livremente? Você se sentiria bem estando no shopping com sua família enquanto acontece um rolezinho? 4005-4412/4005-4408 / 4005-4444 e 8224-2800. Ligue e participe da nossa pesquisa de hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário