web stats

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Em Belém, reunião discute preço do pescado para Semana Santa

Feira do pescado é opção para quem procura preços mais em conta  (Foto: Divulgação)


Uma reunião entre a Secretaria Estadual de Pesca e Aquicultura (Sepaq), o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e a Secretaria Municipal de Economia (Secon) nesta quinta-feira (16), em Belém, discutiu estratégias para tentar garantir o abastecimento do pescado no Pará durante a Semana Santa e manter os preços estabilizados para os consumidores.

Entre as alternativas apresentadas pela Sepaq estão as feiras do pescado e do peixe vivo, que deverão ser ampliadas nos meses que antecedem o período. “ Vamos priorizar os bairros mais distantes dos pontos de venda que já existem na cidade”, explicou o diretor de ordenamento de logística da Sepaq, Helder Aranha. Assim, o bairro da Brasília, localizado na Ilha de Outeiro, distrito de Belém, deverá ser beneficiado com uma feira.

No encontro também discutiu-se a elaboração dos decretos estaduais e municipais sobre a saída do pescado durante a Semana Santa. No caso do Pará, o documento prevê normas e punições para evitar a saída desordenada do pescado para outros estados brasileiros. A Secon vai publicar seu decreto direcionado principalmente para saída do pescado na feira do Ver-O-Peso, maior entreposto do Estado.

“Nós vamos reforçar a fiscalização na saída dos caminhões para evitar que eles levem quantidades maiores das que forem acordadas previamente com os municípios. Cada prefeitura tem que encaminhar um ofício para Secon e nós definimos a quantidade de peixe que deve ser vendida”, disse Marcio Aurélio Nascimento, titular da Secon. 

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário