José Dirceu pode ter o diploma caçado pela OAB (Foto: Divulgação) |
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) levou mais de dois meses para decidir quem analisará uma representação que tenta cassar o registro de advogado do ex-ministro José Dirceu.
Após analise feita pela entidade em nível nacional e pela seccional do Distrito Federal, o caso agora foi encaminhado para São Paulo, onde o condenado no processo do mensalão tirou sua carteira profissional.
A representação contra Dirceu foi enviada à OAB nacional no dia 19 de novembro, quatro dias após sua prisão. O autor do pedido de cassação do registro profissional foi um advogado chamado Paulo Fernando Melo da Costa.
De acordo com ele, a condenação no mensalão afetou a idoneidade moral do ex-ministro, algo incompatível com o exercício da advocacia. Ao analisar o material, a OAB nacional entendeu que a seccional do Distrito Federal deveria ser a responsável pela tramitação do caso, uma vez que Dirceu teria cometidos os crimes em Brasília.
Mas, em análise concluída ontem, a OAB-DF resolveu que caberia à seccional de São Paulo cuidar do processo contra o petista. O presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, disse que, tão logo o material for recebido, será analisado pelo Tribunal de Ética da entidade.
Fonte: Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário