web stats

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Justiça concede liberdade para 17 acusados de briga na Arena Joinville

A briga entre as torcidas deixou muitos feridos (Fotos: Divulgação)


A 1ª Vara Criminal de Joinville, no Norte de Santa Catarina, decidiu revogar a prisão preventiva de 17 acusados de envolvimento na briga entre as torcidas do Atlético-PR e Vasco em jogo realizado na cidade em dezembro. Outros sete torcedores tiveram a prisão mantida. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (20).

Entre os argumentos utilizados pela juíza substituta Luciana Lampert Malgarim está que "passados mais de 30 dias da prisão cautelar, entendo que não estão mais presentes os fundamentos necessários à manutenção da segregação", escreveu na decisão.

Para a magistrada, a decisão não impede que eles sejam condenados: "ainda que um dos réus venha a se evadir, tal situação não impede eventual sentença condenatória".




Torcedor ficou gravemente ferido (Foto: Divulgação)


Na decisão, a juíza também entendeu que, passados mais de 30 dias da prisão cautelar dos acusados, a ameaça à ordem pública, um dos motivos pelos quais a prisão preventiva havia sido pedida em dezembro, não permanece.

A juíza manteve a prisão preventiva de sete torcedores, sendo que três ainda estavam foragidos até esta segunda (20). No caso desses últimos, a manutenção da preventiva foi feita "para garantir a aplicação da lei penal", já que eles estão com mandado de prisão pendente. Em relação aos acusados que não estão foragidos, a preventiva foi mantida por eles já terem antecedentes criminais.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário